segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Momentos históricos do Viva Maria

       Ao longo dos anos o programa Viva Maria fez escola e esteve integrado aos principais movimentos feministas existentes no Brasil desde a década de 80. 
     Através dos microfones da Rádio Nacional de Brasília, Mara Régia di Perna registrou a história do Brasil e das conquistas das mulheres.
     Sarah Kubitschek, Norma Benguel, Maria da Penha... Há 34 anos, o programa Viva Maria leva ao ar entrevistas e informações sobre a causa feminina.

Abertura e trecho do programa Viva Maria, levado ao ar 14 de fevereiro de 1988, em destaque a morte de Radamés Gnattali. 

Entrevista com a atriz Norma Benguel, na estreia do filme Pagu, em homenagem a Patricia Galvão, a Pagu, poeta e jornalista brasileira, que lutou pela igualdade de condição (1988).  
 
Entrevista com Sarah Kubitschek no aniversário de Brasília em 21 de abril de 1989, Sarah fala do marido Juscelino Kubitschek e da situação política brasileira, com José Sarney na presidência que seria dada a Fernando Collor, primeiro presidente do Brasil eleito pelo voto direto após o golpe militar de 1964. 
 
Programa Viva Maria levado ao ar em 12 de abril de 2006, com trecho da radionovela produzida por Mara Régia em parceria com a Dr. Lívia Martins, ginecologista e obstetra, em homenagem as parteiras da floresta. 
 
Em 09 de outubro de 2009, nas vésperas das comemorações do Dia Nacional Contra a Violência Mulher, Mara Régia conversou com Maria da Penha, a mulher que inspirou a criação da lei 11.340, de enfrentamento da violência contra a mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário